Outras Verdades....

   Verdades sobre o 25 de Nov e outras questões mal contadas

·        O Duran Clemente,sr Alexandre Campo, não anda esquecido, Numa reunião em junho de 1974 Melo Antunes,Contreiras e Pereira Pinto foram a Bissau falar com o MFA de Bissau e Melo Antunes transpirava de receio pela independência das colónias...quando nós lhe argumentámos que a Guiné já era independente.Isto acontece antes de 27 de Julho ,em que abatidas as reservas de Spínola é decidido o Dec-Lei 7/74 que clarifica o programa do MFA reconhecendo o direito das colónias à independencia. Soube-se (a confirmar) que Melo Antunes muito doente e pouco antes de falecer terá confessado que a descolonização terá sido uma tragédia.Esta noticia pode ser falsa. Pode ser verdadeira.Portanto o Duran Clemente tem boa memória e viveu o processo da conspiração e da descolonização com grande intensidade, Tenho Dito.MDC.

o    

o    · 1 h

·        Manuel Duran Clemente Mais, Alvaro Cunhal em reunião do CC em Alhandra,e em Agosto de 1975,declarou que não havia lugar para intervenções violentas que fossem provocações com efeitos nefastos. Foi isto que Alvaro disse a Melo Antunes antes do 25 de Novembro,sr AlexandreCampo..

1Guilherme Antunes Indispensável ouvir-te, Manuel.

1 · 1 h

·        Manuel Duran Clemente Guilherme Antunes Melo Antunes não é o obreiro do 25 Nov.mas sim Ramalho Eanes e outros Coronéis ,citados no livro de Vasco Lourenço,o célebre "plano dos coronéis" com apoio,pouco claro do grupo dos nove. V.Loureço confessa isso numa entrevista comigo na RTP. Já agora refiro que a saída dos paraquedistas de Tancos, para Monte Real e Cortegaça ,é resultado de instruções de Otelo ao comdt. do Regimento dos Páras, acabado de ser extinto por Morais Silva ,um capitão, do meu curso,(1961-65) graduado em general e Chefe do Estado Maior da F.Aérea.Um conservador...para não dizer mais...MDC.

o    · 7 min

·        Manuel Duran Clemente Aliás os coróneis, o grupo dos nove e Mário Soares queriam um motivo para fazer o seu golpe...como Alvaro Cunhal suspeitava e avisou Melo Antunes dias antes da data!Este sabia muito bem que o PCP não fizera golpe nenhum. Daí a sua defesa na noite de 26 de Nov.

  • Guilherme Antunes:  O que digo é que Melo Antunes alcandorou-se a figura tutelar da institucionalização da ideia do Grupo dos 9 e de toda a reacção nacional, capitaneada por Soares. Se a Revolução tivesse tido força e vontade de ir mais para frente (para viver...), Melo Antunes estaria de um lado da barricada e tu (mais eu) da outra.
    1
  • Manuel Duran Clemente Guilherme Antunes Sem dúvida...aliás não sei se alguma vez depois do 25 de Abril estivemos do mesmo lado...ainda me lembro da discussão entre o nosso plano económico (encimado por Vasco Gonçalves) e o de Melo Antunes feito em Sesimbra com uma rede de sociais democratas e neo liberais!Ainda me lembro do grupo dos nove terem saído do meio duma Assembleia do MFA e irem para o Palácio das Necessidades e o Costa Gomes ter.me pedido (como Secretário Geral da Assembleia) para os tentar convencer a regressar. Tentei ,fui ao palácio, mas nada consegui!!!


Parte superior do formulário

Escreve uma resposta...

Parte inferior do formulário


Comentários

Mensagens populares deste blogue

COLONIALISMO (debate Fraga MDC)

25 Nov75 Costa Gomes /CMatos Gomes SARABANDO e MDC